Categoria(s) do post: Finanças | Geral

A Iguatemi (IGTI11), uma das principais empresas do setor de shopping centers do Brasil, anunciou recentemente a assinatura de contratos definitivos para a venda de participações em dois de seus empreendimentos. As negociações envolvem a venda de 50% do Shopping Iguatemi São Carlos e 18% do Shopping Iguatemi Alphaville, resultando em um montante total de R$ 205 milhões.

A transação, concluída na última sexta-feira (28), faz parte da estratégia da Iguatemi de focar na geração de valor para os acionistas, através da alocação eficiente de capital em ativos estratégicos com potencial de crescimento. Após a conclusão da operação, a Iguatemi manterá 60% de participação e continuará administrando o Shopping Iguatemi Alphaville. Por outro lado, deixará de ser coproprietária do Shopping Iguatemi São Carlos, que passará a ser administrado pelo novo comprador após um período de transição.

O valor acordado representa um cap rate médio de 8,3%, calculado com base no resultado operacional (NOI) dos últimos doze meses.

O pagamento será dividido da seguinte forma: R$ 111,5 milhões (54,4%) serão pagos à vista no fechamento da operação, e mais três parcelas serão pagas posteriormente: R$ 21,3 milhões (10,4%) em fevereiro de 2025, R$ 34,6 milhões (16,9%) em agosto de 2025 e R$ 37,6 milhões (18,4%) em fevereiro de 2026. Todas as parcelas serão corrigidas pelo IPCA.

Essa estratégia de desinvestimento visa consolidar a posição da Iguatemi em mercados estratégicos e fortalecer sua capacidade de crescimento sustentável no setor de shopping centers. A empresa continua comprometida em proporcionar experiências de compra excepcionais e valorizar seus investidores, mantendo um portfólio robusto e alinhado com suas metas de longo prazo.

Com esses movimentos, a Iguatemi procura reafirmar seu compromisso com a eficiência financeira e a criação de valor para todos os envolvidos, mantendo-se como um nome de destaque no cenário nacional de shopping centers.

Continue acompanhando nosso canal no YouTube para não perder o programa Morning Call, a plataforma de notícias do Grupo Studio, e se manter atualizado com as principais novidades no mundo dos negócios.