Índice fecha acima dos 117 mil pontos e estende seus ganhos na volta do feriado

Com o término do feriado de Corpus Christi, o Ibovespa subiu na última semana no valor de 4%, fechando com valorização em todos os pregões do mês até agora.

Durante o decorrer da semana, o índice aumentou se apoiando nas ações relacionadas com as commodities (mercadorias primárias de origem agrícola, pecuária, mineral e ambiental que fornecem matérias-primas importantes para a produção industrial).

Além das commodities, o dia da última sexta-feira (9) foi de alta generalizada na bolsa. Entre as 86 ações do Ibovespa, apenas 24 fecharam em queda.

De acordo com analistas, o termo de “bull market” (otimismo em relação ao mercado de ações) da Bolsa brasileira pode ter influências tanto internas como internacionais. 

Na questão interna tem a visão da melhora na economia como o caso do arcabouço fiscal, e, na internacional, a expectativa de que o Banco Central dos EUA congele o curso do aperto monetário, aumentando a diferença do prêmio que o Brasil arca com os investidores.  

As ações relacionadas com a economia local ainda estão em queda com o fechamento da curva de juros, principalmente depois da divulgação do IPCA de maio estando abaixo da expectativa. Isto fez reacender esperanças de um corte de juros por parte do Banco Central.

Mesmo na eventualidade de que o Banco Central comece o curso de queda da Selic, é perceptível que a taxa de juros em real continua mais alta que as demais moedas, causando assim um aumento potencial de entrada de capital estrangeiro.

Fonte: Exame

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

Conheça nossas soluções: