Na ultima sexta-feira (19), a Receita Federal Brasileira (RFB), emitiu um alerta de suma importância para os contribuintes.
O alerta é de um novo golpe que promete a antecipação da restituição de imposto de renda.
Segundo o comunicado, em um site online, algumas empresas, usando da boa fé das pessoas, prometem benefícios financeiros, com o intuito de ter acesso a dados, documentos e informações fiscais.
O golpe, em muitos dos casos, solicita o pagamento de taxas, para que o processo de antecipação seja “acelerado”. Em geral o primeiro contato dos golpistas, se dá por e-mail, sms ou até mesmo através do WhatsApp.
Com o contato em nome do Governo federal, o design e a aparência são simulados com precisão, como se fossem de fato da Receita e do Governo Federal, além disso, seu conteúdo traz a possibilidade de “ouro”, em que o contribuinte pode antecipar altos valores de restituições da declaração do imposto de renda.
Nas mensagens enviadas, normalmente existe um link para que o contribuinte possa se cadastrar ou acessar o sistema, onde poderá visualizar comprovantes de pagamento ou realizar saques. É válido lembrar que, a Receita Federal não solicita dados fiscais e cadastrais através de comunicações eletrônicas contendo links.
Vale lembrar também que os contribuintes têm o prazoo para envio do Imposto de Renda até dia 31 de maio deste ano. Desde o início dos envios, a RFBb já recebeu mais de 26 milhões de declarações. A expectativa é que 39,5 milhões de declarações sejam entregues até o fim do prazo.
Fonte: Contábeis c
Sobre o Grupo Studio
Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.
Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.
Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.
O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.