Uma aliança estratégica para o futuro empresarial

Na última semana, de 15 a 17 de novembro, a Studio Family Business marcou presença nas instalações da inovadora empresa de tecnologia, Avante, sediada em Formiga, Minas Gerais. Liderados por Maurício Ferreira, CEO da Studio Family Business, acompanhado pelo coordenador tributário societário, Marcelo Borba, e pelo diretor comercial, Cassio Tessaro, a equipe participou de encontros estratégicos para consolidar uma parceria promissora.

A Avante destaca-se no cenário tecnológico com um mix de produtos inovadores focados em planejamento de recursos empresariais, oferecendo soluções únicas e intuitivas para a gestão de negócios. Com parceiros e clientes em todo o Brasil, a empresa celebrou recentemente a marca de 8.000 licenças ativas e movimentou impressionantes R$15 bilhões em documentos fiscais ao longo de 2022.

O encontro entre os executivos da Studio Family Business e os líderes da Avante, Luis Guilherme Farias (CEO) e Heitor Pires (diretor administrativo), não apenas reforçou os laços entre as empresas, mas também formalizou uma Joint Venture. Esta aliança estratégica tem como objetivo principal promover a colaboração mútua em busca de metas compartilhadas, como a expansão dos negócios e aprimoramento dos serviços oferecidos.

A expertise do Grupo Studio em soluções corporativas complementará as habilidades da Avante, proporcionando conhecimento em otimização de desempenho e redução de custos em diversos setores empresariais. Além disso, a colaboração identificará oportunidades para otimização fiscal, maximizando benefícios para ambas as partes e seus clientes. Por outro lado, a Avante contribuirá com sua especialização em software e organização eficiente de informações, agregando valor à oferta conjunta.

A implementação conjunta de soluções resultará em melhorias significativas nos processos internos de ambas as empresas, refletindo em maior eficiência operacional e redução de custos. A união estratégica permitirá a exploração de novos mercados e públicos-alvo, capitalizando sobre a reputação e alcance de ambas as empresas.

Além dos benefícios operacionais, a parceria fortalecerá a imagem das duas empresas no mercado, destacando-as como líderes em soluções integradas e eficientes para as necessidades corporativas. Juntas, Studio Family Business e Avante estão prontas para se adaptar rapidamente às mudanças no ambiente de negócios, mantendo-se ágeis e competitivas no cenário empresarial em constante evolução.

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

Conheça nossas soluções: