Desempenho da Receita Estadual apresenta crescimento em comparação a abril, de acordo com levantamento mensal
A indústria, o varejo e o atacado do Rio Grande do Sul apresentaram um aumento no volume de vendas em maio, em comparação com o mês anterior, após meses de oscilação. Essa é uma das principais conclusões do mais recente levantamento de indicadores econômicos divulgado mensalmente no informativo RS360, da Receita Estadual.
De acordo com a pesquisa, o setor industrial registrou um crescimento de 10,5% no volume comercializado em maio, totalizando R$45 bilhões em circulação de mercadorias. O segmento atacadista teve um aumento de 5,3%, alcançando R$26 bilhões em vendas. Já o varejo teve um crescimento mais moderado, com um aumento de 1,2% no volume de comercializações.
O informativo, produzido pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), também fornece informações estratégicas sobre o desempenho econômico de diferentes setores produtivos gaúchos, com base em dados de notas fiscais eletrônicas. A edição mais recente abrange análises dos setores de aves, arroz, bovinos, suínos, trigo, leite, insumos agropecuários e bebidas.
As informações econômicas divulgadas pela Receita Estadual serão discutidas em uma série de transmissões ao vivo do programa Diálogos Setoriais, exibido no canal da Sefaz-RS no YouTube. Com a participação de representantes do setor privado, essas transmissões têm como objetivo aprofundar a análise dos dados, relacionando os resultados com a atual conjuntura econômica do país e fornecendo projeções sobre o comportamento da economia gaúcha nos próximos meses.
Fonte: GOVRS
Sobre o Grupo Studio
Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.
Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.
Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.
O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.