A TIVIT anunciou nesta terça-feira, 27, a aquisição da DevApi, startup de integração de sistemas (iPaaS – Integration Platform as a Service) e gestão de API. De acordo com empresa, a aquisição é estratégica e visa oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta.
A plataforma desenvolvida pela DevApi permite com que empresas que lidam com diversos aplicativos, sistemas e APIs possam gerenciá-los de uma forma centralizada e intuitiva, reunindo em um só lugar as informações sobre desempenho, erros, consumo etc. A ferramenta também conta com uma avançada camada de segurança para proteger os sistemas contra ameaças e tentativas de invasão.
“A DevApi é uma startup de rápido crescimento e que trouxe uma metodologia inovadora para uma das principais dores das grandes empresas hoje: a integração de diversos sistemas de uma forma ágil e segura”, afirma Eduardo Sodero CSO da TIVIT e responsável por estratégia e aquisições.
DevApi
Fundada em 2020 no Paraná por Luana Ribeiro e William Hoffmann, a DevApi seguirá como uma empresa independente, com os fundadores seguindo no comando da startup. “Nascemos e crescemos intensamente, sobretudo ao longo dos últimos 10 meses em que a transformação digital avançou, puxada pelos desafios impostos às empresas pela quarentena. Nesse processo, precisávamos de um parceiro para dar um próximo grande salto e a TIVIT se mostrou ser o ideal”, afirma Luana Ribeiro, fundadora e CEO da DevApi.
A DevApi é a quinta empresa da TIVIT Ventures, braço de investimentos da empresa e que conta com R$ 400 milhões para aquisições até 2025. A meta da TIVIT para 2021 é adquirir até 10 startups com foco em SaaS e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.