Alvo constante de bolsonaristas no WhatsApp, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu usar a ferramenta a seu favor. A corte terá um chatbot no app de mensagens para combater a desinformação, “fake news” e disseminar informações sobre seu papel institucional.

A tecnologia – desenvolvida em parceria com a empresa-mãe do WhatsApp, a Meta, e com a startup brasileira Rabbu, especializada em chatbots – também permitirá o acesso automatizado a funcionalidades do site do STF, como o acompanhamento processual.

A ferramenta é um dos frutos do Programa de Combate à Desinformação, criado em agosto de 2021 e que já atraiu dezenas de empresas parceiras.

O chatbot estará disponível no número +55 6132173003 ou pelo link https://wa.me/556132173003. A expectativa do STF é que o robô interaja com 100 mil pessoas diariamente. Como será uma conta oficial, ela levará o selo de verificação do WhatsApp.

Uma das principais funcionalidades da ferramenta será a opção de receber mensagens automáticas pelo WhatsApp com notificações sobre novidades no andamento de processos que tramitam no Supremo. O chatbot também disseminará artigos de agências de checagem para esclarecer pontos sobre a atuação do STF.

Fonte: O Globo.

Clique aqui e seja um franqueado de sucesso!

Conheça nossas soluções: