A Unbox, startup especializada na criação de lojas virtuais para pequenas e médias empresas, anunciou ter recebido um aporte de R$ 7,5 milhões. A rodada seed foi liderada pela Maya Capital e acompanhada pelo fundo internacional Century Oak Capital, que investe pela primeira vez no Brasil. Também participaram WE Impact, Latitud Fund, GV Angels.
Com foco em PMEs, a startup oferece serviços a criação de loja virtual em cinco minutos, conexão com redes sociais, sistema de logística e integração do PIX com os Correios por meio de uma tecnologia própria, a Unbox Pay.
Segundo Bruno Pereira, fundador e CEO da Unbox, o investimento será direcionado para escalar a plataforma e oferecer novas opções de pagamento para os empreendedores, com destaque para os links de vendas realizadas por WhatsApp e Instagram.
A startup já havia recebido um investimento de R$ 3,5 milhões liderado pela Maya Capital, também com participação da WE Impact e da GVAngels, no segundo semestre de 2020.
“Agora, com este novo investimento, vamos ampliar ainda mais nosso foco em pagamentos criando soluções que reduzam as taxas e contribuam para o crescimento das vendas dos pequenos e médios empreendedores”, diz Lucas Leite, cofundador e CTO da Unbox.