Com boa parte das equipes de trabalho operando de maneira remota devido à pandemia, muitas empresas que vendem seus produtos e serviços para outras companhias, estão enfrentando algumas dificuldades para fechar as transações.

Pensando nisso, a startup brasileira Ramper criou o mensageiro corporativo “Conectar”.

A novidade possibilita que as empresas façam a prospecção por e-mail e saber a hora indicada de realizar uma ligação, além de trazer a possibilidade dos possíveis clientes escolherem o melhor momento para entrar em contato através de uma espécie de “WhatsApp do B2B”.

Ricardo Corrêa, CEO da startup, comenta que muitos profissionais consideram o WhatsApp impessoal para tratar de vendas corporativa. E lado das empresas, o aplicativo deixa as informações centralizadas nos vendedores e os gestores ficam sem visibilidade. “Com a função ‘Conectar’, a liderança consegue acompanhar em tempo real o andamento de todas as negociações”, explica.

Ricardo também revela, que o grande diferencial do produto envolve a “janela de conversação”, que tem funcionamento semelhante ao WhatsApp e possibilita que vendedor e o prospectado se conectem e conversem. “A vantagem da ferramenta é a possibilidade do profissional atender mais de um lead ao mesmo tempo, um fator inviável pelo telefone. No futuro próximo, a ideia também é incluir uma integração que permita reuniões por videoconferência dentro da própria plataforma”, complementa.

De acordo com o CEO da Ramper, a expectativa é de que cerca de 1.000 empresas brasileiras passem a utilizar as funcionalidades até o final do ano. “Ambas as soluções são eficazes sobretudo porque o vendedor deixa de fazer o cold call, uma tarefa puramente operacional, nada estratégica e que só irrita os clientes, além de aumentar as taxas de conversão e receita das companhias em questão” conclui.

Fonte: Tecmundo