O Spotify está trabalhando em um novo formato de anúncio mais interativo planejado para podcasts: a oferta na plataforma.
No lugar de pedir aos ouvintes que se lembrem de um código de cupom ou acessem um site indicado, a oferta no aplicativo possibilita que os usuários resgatem uma oferta no momento cômodo para eles. Isso é possível através de um lembrete visual na plataforma, que expõe os patrocinadores na página do episódio do podcast.
De acordo com informações reveladas pelo Spotify, logo abaixo do podcast e da descrição, uma nova seção chamada de “Patrocinadores do episódio” será exposta, viabilizando que os ouvintes cliquem na oferta para ter acesso ao cupom ou outra oferta disponível. Isso dirigirá o usuário até a página do anunciante para resgate imediato.
A novidade foi pensada para melhorar a forma como os usuários ouvem poadcast, já que muitas vezes fazem isso enquanto estão executando ou outras tarefas.
A inclusão de ofertas na plataforma vem após o Spotify efetuar um forte investimento podcasts, ferramentas de podcast e tecnologia de anúncios de podcast por parte da empresa.
A modificação está em fase de testes nos EUA e ainda não foi divulgado quando a nova experiência estará disponível no aplicativo.