Você tem trabalhado de maneira correta o marketing digital na sua empresa? Tem utilizado as estratégias mais eficazes no momento? Tem acompanhado os resultados? Confira 5 estratégias que separamos para você aplicar no seu negócio!
Mesmo investindo em marketing digital, muitas empresas não entendem porque não conseguem bons resultados. A resposta é simples, as estratégias de marketing são muitas, mas nem todas são adequadas para todo tipo de negócio.
Ou seja, para que sejam eficazes, as estratégias precisam ser muito bem trabalhadas e voltadas para as necessidades e características de cada empresa.
Em vista disso, é preciso compreender que o marketing digital é uma estratégia que envolve o uso de canais digitais, como a internet, mídias sociais, e-mails, dispositivos móveis, motores de busca e outros, para promover produtos, serviços ou marcas, visando alcançar um público-alvo específico e interagir com ele de forma personalizada e eficaz.
Marketing digital
O marketing digital envolve uma série de técnicas e ferramentas para atrair e engajar clientes potenciais, aumentar a visibilidade da marca, gerar leads, aumentar as vendas e reter os clientes existentes.
Com o aumento do uso da internet e o avanço das tecnologias digitais, o marketing digital tornou-se parte fundamental das estratégias de muitas empresas, independente do tamanho ou do setor.
Confira quais são as 5 melhores estratégias de marketing digital
Como dito anteriormente, existem diferentes estratégias de marketing digital que podem ser eficazes, dependendo do seu público-alvo, do seu setor e so seu objetivo, mas algumas servem para todos os tipos de negócios, basta saber aplica-las.
De acordo com o especialista em SEO, Jorge Moreno, as cinco estratégias de marketing consideradas mais eficazes são:
- Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo envolve a criação e compartilhamento de conteúdo relevante e consistente para atrair um público claramente definido e assim, gerar resultado. Pode incluir blogs, redes sociais, vídeos, podcasts, infográficos, e-books e muito mais.
- Mídias sociais
O marketing de mídias sociais envolve o uso de plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para construir relacionamentos com clientes em potencial, aumentar o reconhecimento da marca e promover produtos e serviços.
- E-mail marketing
Quem pensa que e-mail é coisa do passado, está muito enganado! O marketing por e-mail é extremamente eficaz, e envolve o envio de mensagens de e-mail personalizadas para uma lista de contatos. Essas mensagens podem incluir conteúdo útil, promoções, utilizações de produtos e muito mais.
- Publicidade paga
Extremamente eficaz, a publicidade paga a criação e distribuição de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads. Esses anúncios podem aparecer em resultados de pesquisa, feeds de mídias sociais e outros locais online.
- Estratégias SEO
O uso assertivo de estratégias SEO vai fazer toda diferença na sua presença online. Nada mais é que o conjunto de técnicas e práticas que visam otimizar um site ou página da web, aumentando sua visibilidade nos resultados de pesquisa orgânica dos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo. Um bom trabalho SEO vai garantir que seu site apareça nas primeiras posições dos resultados de pesquisa, aumentando o tráfego orgânico e a visibilidade da marca.
Enfim, essas são só algumas das muitas estratégias de marketing digital fundamentais, que vão ajudar a sua empresa não só a ter mais presença digital, mas como também, ter mais visibilidade e credibilidade no mercado.
Fonte: 180 Graus com Lucas W. Pelisari.
Sobre o Grupo Studio
Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.
Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.
Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.
O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.
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