Em palestra para empresários na manhã desta segunda-feira, 11, em Salvador, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez sua defesa da aprovação de uma reforma tributária no Congresso Nacional.
Para Mourão, o atual sistema tributário brasileiro “é um manicômio”. “Elemento crucial para a competitividade da economia nacional. Temos que acabar com a excessiva tributação de bens e serviços e extinguir tributos ineficientes”, disse o vice-presidente, defendendo também a desoneração da folha de salários.
Mourão fez uma palestra sinalizando o esforço do governo para buscar o equilíbrio fiscal como forma de estabelecer segurança jurídica no país para atrair a confiança de investidores.
Antes do convidado, discursaram Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA); João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; Fernando Marcondes Ferraz, da Federação de Câmara de Comércio Exterior; e Humberto Oliveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia.
Leia mais:
- Decisão do STJ exclui crédito presumido de ICMS da base de cálculo do IRPJ e da CSLL
- Autonomia da base de cálculo do IRPJ pode gerar maior segurança