As micro e pequenas empresas (MPEs) seguem mostrando sua força no país e tiveram um desempenho positivo na contratação e geração de empregos em fevereiro deste ano.

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, levando em conta os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (7), a categoria foi responsável pela criação de 220.066 novos postos de trabalho em fevereiro de 2022.

O número chega a cerca de 67% do volume total de novas vagas, que inclui negócios de todos os portes.

No período, o setor de Serviços das MPEs foi o que mais contratou, somando 134.024 novas oportunidades, seguido pela construção civil, com 31.517 vagas.

Avaliando o desempenho das MPEs por regiões do país, os negócios do Centro-Oeste foram os que mais empregaram, com 27 mil novos empregos a cada mil já existentes.

Em segundo lugar temos a região Norte, com 20 mil contratações, depois o Sul com 17 mil e por fim Sudeste e Nordeste, com 14 mil e 12 mil novos trabalhos respectivamente.

De acordo com o levantamento do Sebrae, no acumulado de 2022, as MPEs criaram 304.525 novas vagas, o que equivale a 63,5% de todo o volume de empregos gerados este ano.

Fonte: Contábeis.

Saiba aqui como a E-Fiscal pode ajudar a sua empresa!