Otimismo e compromisso com crescimento, inflação controlada e emprego são alguns dos pontos trazidos no debate

Alexandre Padilha, atual ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, participou no último sábado (7) de um debate com prefeitos da região paulista, onde discutiu as demandas relacionadas ao Programa de Crescimento Econômico (PAC).

Durante o evento, ele aproveitou a oportunidade para enfatizar que o governo está confiante na conclusão da votação da reforma tributária até o final deste ano.

A reforma tributária já foi aprovada pela Câmara e agora segue para o Senado, onde o senador Eduardo Braga está encarregado de apresentar o relatório. O ministro Padilha expressou otimismo quanto ao andamento do processo, destacando a importância de reformar o sistema tributário para promover a justiça fiscal no país.

“Estamos confiantes de que conseguiremos concluir a votação da Reforma Tributária até o final deste ano, o que ajudará a acabar com a complexidade tributária no Brasil, que prejudica tanto os empresários que desejam investir quanto os cidadãos que pagam impostos injustos”, afirmou Padilha.

Além disso, ao abordar o cenário econômico atual do país, o ministro ressaltou o compromisso do governo com o que ele chamou de “tríplex” do Brasil: crescimento econômico, inflação controlada e redução do desemprego. Ele destacou que o ambiente econômico está sendo fortalecido no país, permitindo que o Brasil retome o crescimento econômico.

A meta do governo é alcançar, no final do ano, pela primeira vez em muito tempo, um crescimento econômico superior a 3%, uma inflação inferior a 4% e uma taxa de desemprego inferior a 8%. Nesse contexto, a reforma tributária é vista como um elemento crucial para contribuir para esses resultados positivos.

Padilha também mencionou que a expectativa do calendário estabelecido pelos líderes do Senado e da Câmara para votar a taxação dos fundos exclusivos, fundos offshore e fundos de super-ricos até o dia 24 de outubro está alinhada com as metas do governo federal. Isso faz parte do plano do ministro Fernando Haddad, que visa garantir que o Brasil mantenha uma responsabilidade social com equilíbrio fiscal e fortaleça o ambiente econômico do país, o que, por sua vez, contribuirá para a redução das taxas de juros e o estímulo aos investimentos.

Fonte: Exame

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

Conheça nossas soluções: