Categoria(s) do post: Geral

As mídias sociais têm sido o principal canal de comunicação de empresas desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou estado de pandemia do coronavírus. Afinal de contas, o universo online cria proximidade com o público e possibilita a promoção de eventos, campanhas e diversas formas de incentivar as vendas.

A criação de conteúdo nas redes sociais é a melhor forma de fortalecer a imagem de empresas no cenário atual. Esse tipo de ação faz com que empreendimentos agreguem valor, construindo uma boa marca para seus consumidores. Por isso, há estratégias básicas que você pode seguir para alcançar este objetivo.

A parte mais importante para que sua comunicação seja efetiva é manter uma boa regularidade de postagens. Assim, você fará com que seus seguidores aguardem pelo novo post e isso lhe dará credibilidade. Além disso, lembre-se de criar conteúdos que tenham relação com seu segmento e que sejam de certa forma, educativos.

Ademais, é de suma importância compreender a diferente linguagem entre mídias sociais. Cada uma delas tem uma forma de comunicação, e é essencial conhecê-las. Como exemplos disso, os times de futebol que tiveram seus campeonatos interrompidos estão investindo em boas atividades nas redes sociais. A temporada suspensa do NBA também fez com que muitos jogadores também preenchessem seu tempo criando conteúdos no Tiktok.

Por isso, não deixe de investir em conteúdos interessantes e relevantes para suas mídias sociais neste período de pandemia. O Instagram e o Facebook, assim como a nova tendência da internet TikTok, permitem uma série de ações e campanhas interessantes. Descubra o perfil de seu público e invista em uma boa comunicação virtual!