O que você faria se tivesse uma hora para conversar com um diretor ou CEO de uma grande empresa de nível nacional, ou até mesmo, mundial?

Para cada necessidade de carreira, a Meethub tem pelo menos um especialista do mercado brasileiro para ajudar. E seus clientes podem ter acesso a eles por uma hora para uma mentoria exclusiva e personalizada.

Desta forma, você pode marcar um horário com os profissionais mais capacitados da área e ter uma experiência de aprendizado única e focada em seu desenvolvimento. Como por exemplo, se você estiver em busca de uma pessoa para validar sua estratégia de redes sociais, é possível consultar com a Beatriz Bottesi, a head de marketing do Instagram.

Meethub

A Meethub foi criada pelos amigos Henrique Tarciano e Hermano Rodrigues no início da pandemia em 2020. Com o isolamento social, eventos presenciais foram cancelados e as lives começaram a explodir.

Todavia, Hermano percebeu que o acesso a um vídeo online não substituía o networking de um evento presencial. Especialmente aquele momento em que você tem a oportunidade de tirar uma dúvida com um executivo ou especialista.

Ao entrar em contato com especialistas para se tornarem mentores do projeto, perceberam que sanariam um problema grande esses protagonistas da plataforma: eles tinham o desejo de compartilhar seu conhecimento, mas não conseguiriam organizar a agenda se o fizessem por conta própria.

No primeiro mês de operação a Meethub teve 22 reuniões conectando mentores com pessoas em busca de conselhos. Em menos de um ano, a startup mantém um crescimento mensal de 25% e já conta com mais de 100 categorias.

São temas focados em temas de carreira e de empreendedorismo, como inteligência emocional, oratória, carreira internacional, fusões e aquisições, transformação digital, sucessão familiar, venture capital, branding, funil de vendas, CRM, desenvolvimento de software, entre outros.

Diferente de cursos online, que muitas pessoas se inscrevem e não concluem as aulas ou nem as iniciam, os fundadores contam que o aproveitamento de uma conversa com hora marcada na agenda é de 100%.

Para os usuários, eles só dão uma dica para escolher o mentor perfeito: defina bem os problemas que você gostaria de ter ajuda e encontre uma pessoa que já tenha passado por aquilo.

A ideia é ler a história dos especialistas da plataforma como se fosse um currículo de soluções e experiências que eles podem trazer para ajudar com seu problema. Quase como se você estivesse recrutando alguém para contratar para a vaga de mentor.

Com: Exame.