Categoria(s) do post: Geral

A McDonald’s abriu aquele que, para a marca, é o primeiro restaurante sem atendimento humano. Neste estabelecimento, é possível entrar, fazer um pedido e receber uma refeição, bem como recorrer ao drive-through, sem ter de interagir com qualquer pessoa.

Os alimentos continuam a ser cozinhados por pessoas, mas todas elas se mantêm na cozinha, ao passo que os restantes processos são inteiramente automatizados.

Fazer um pedido através de um sistema automático não é uma novidade absoluta, mas as soluções com que interagimos dependem, regra geral, de algum controlo humano. Neste caso, não há elementos de carne e osso a intermediar o processo, seja a entregar-lhe a comida em mãos, a passar pedidos à cozinha, a receber pagamentos ou a fazer-lhe chegar algum elemento que faltou.

Neste restaurante, que se situa no estado norte-americano do Texas, não há cadeiras nem mesas, pelo que só é possível encomendar comida para levar. A entrega das refeições é feita através de uma passadeira rolante, onde os pedidos circulam da cozinha para o balcão.

Max Carmona, diretor global para o desenvolvimento de restaurantes McDonald’s, este é um teste que busca avaliar “formas mais rápidas e fáceis de servir os consumidores”. A empresa não revelou quanto tempo é que este estabelecimento estará aberto, mas o sucesso da ideia pode dar à marca planos para de se ampliar através de espaços mais robotizados e menos humanos.