O Marketing Humanizado é uma estratégia voltada para criar um relacionamento com o público através da emoção, da empatia e da ética. A partir desses pilares é possível criar ações que oferecerão aos clientes aquilo que eles procuram e suprir suas necessidades.

Nesta estratégia, o produto não é o foco das campanhas. Seu objetivo é proporcionar uma boa experiência em todo processo de compra. Para isso, a empresa precisa conhecer quais as dores do seu público e como seu produto ou serviço pode ajudar nesse problema.

Além disso, é preciso humanizar os processos para que o cliente sinta que ele não é apenas um número, mas que faz parte de algo maior.

O marketing humanizado atua com campanhas segmentadas. Através de análises de dados, é viável descobrir o que as pessoas querem, quando e como buscam por isso. Dessa forma, é possível fazer abordagens direcionadas considerando os diferentes desejos e perfis.

Importância

Além de auxiliar no relacionamento com o cliente, a humanização do marketing ajuda a aumentar o número de vendas. De acordo com dados levantados por uma pesquisa da Social Miner, essa estratégia é capaz de aumentar as conversões em até 3,5 vezes e otimizar a taxa de cliques em até 30%.

Isso acontece porque o marketing humanizado ajuda a compreender o comportamento de consumo do público, o que faz com que as campanhas sejam mais assertivas.

Ademais, quando a comunicação é humanizada, isso gera um senso de identificação com a marca. Como resultado, isso faz com que o público se torne mais engajado e aumenta as chances deles se tornarem clientes fiéis e promotores da marca.

Como implantar o marketing humanizado?

Separamos 4 dicas para, confira:

  1. Conheça seu público alvo;
  2. Use suas mídias sociais para engajar com seu público;
  3. Invista seu storytelling;
  4. Comece de dentro pra fora.

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