O Magazine Luiza comunicou na última quinta-feira, 3, a aquisição da startup de delivery de comida AiQFome, aumentando a gama de serviços para buscar a recorrência de uso de seu marketplace.
A AiQFome está sediada em Maringá, no Paraná, e atende 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes. A startup movimenta aproximadamente R$ 700 milhões anualmente.
O valor envolvendo a transação foi mantido em sigilo. Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, o valor não é materialmente significativo.
Além de atender principalmente cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes cada, o AiQFome tem um modelo distinto dos aplicativos de entrega de comida mais conhecidos, que o aplicativo é usado apenas intermediar a encomenda e o pagamento das refeições, enquanto a entrega fica a cargo dos restaurantes.
De acordo com Bellissimo, o Magazine Luiza começará em breve a fazer testes com o AiQFome incluindo os serviço de entregas, enquanto amplia investimentos no negócio para atender cidades de maior porte.
A plataforma será integrada ao superapp do Magalu, que nos últimos anos passou a incluir carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, entre outros
Fonte: Money Times