O Magazine Luiza (Magalu) anunciou  a compra de duas empresas para ampliar a operação no segmento de delivery de alimentos. Agora, o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef fazem parte do Magalu, que não divulgou os valores de negociação das novas aquisições.

Criado em 2015, o ToNoLucro é um app com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos.

A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

Já a GrandChef, fundada no Paraná, é uma plataforma voltada para pequenos e médios restaurantes do país. Por aplicativo e sistemas para desktop, a GrandChef torna possível a gestão completa da operação do restaurante, inclusive o controle de pedidos online e offline — mesas, comandas e balcão.

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.  Com ela, o Magalu passa a fornecer uma opção de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma.

Após elencar o setor de delivery de alimentos como um dos seus focos estratégicos, a Magalu entrou no ramo em setembro do ano passado com a aquisição da AiQFome, startup de delivery de comida com sede na cidade paranaense de Maringá.

De acordo com o Magalu, com as aquisições, a empresa se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery.

“Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor. O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro quando a fome bater”, projeta Galanternick.

Estas são a terceira e quarta aquisições anunciadas pela Magalu em 2021. Em março, a empresa já havia comprado o Steal The Look (STL), site especializado em conteúdo comprável de moda e beleza, e a VipCommerce, plataforma mineira de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.