Em parceria com o Google For Startups Brasil, a aceleradora Vale do Dendê está com vagas abertas para a nova turma do programa destinado às empresas do Nordeste. A iniciativa oferecerá 12 vagas para afroempreendedores da região, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região.
“O novo ciclo, voltado para empresas de base tecnológica, reflete o momento da Vale do Dendê que pretende, cada vez mais, impulsionar a inovação na região Nordeste”, conta Paulo Rogério Nunes, cofundador da aceleradora. Esta edição contará também com apoio da empresa de tecnologia Qintess, mantenedora da Vale do Dendê, que trará uma rede de consultores e potenciais investidores.
Durante o programa, as startups selecionadas receberão sessões de mentoria, oficinas e lives com especialistas em tecnologia. A participação do Google se dará por meio de mentores que vão ajudar as empresas selecionadas a se desenvolverem em pilares como liderança, crescimento e gestão.
O programa tem como foco startups baianas, mas empresas de todos os estados nordestinos podem se inscrever. No processo seletivo, serão avaliados critérios como diversidade do time, impacto social, viabilidade do negócio e inovação da proposta enviada.
As inscrições para participar do projeto podem ser feitas até o dia 17 de março.