Empresas interessadas em receber os valores que a RFB precisa devolver pela tributação de produtos que não deveriam ter sidos tributários pelo PIS e COFINS poderão solicitar a antecipação deste recebível para Fintax, FIDIC criado a partir do Grupo Studio e da Studio Bank.

Essa transação pode ser vantajosa para ambas às partes. As empresas, ao receber esse valor de forma imediata, reforçam o caixa e se capitalizam em meio à crise. Já os investidores, que adquirem os créditos com segurança e rápida liquidez, alcançando assim, no futuro, lucro acima das taxas de rentabilidade seguras do mercado.

A Studio Bank, a partir do Fidic Fintax afirma ter mais de R$ 10 milhões para investir, está negociando com empresas que têm créditos tributários à serem restituídos dentro dos segmentos de autopeças, loja de conveniência, bar, restaurante, farmácia, minimercado, pet-shop, perfumaria e cosméticos. A instituição se propõe a antecipar o valor do crédito identificado e que a empresa tem a receber, mas que precisa aguardar os prazos legais para receber este recurso, assume a operacionalização e os pedidos junto da RFB, e lá na frente, com o valor restituído, recebe a restituição que leva em média 60 a 90 dias.

As taxas praticadas pela Studio Bank nessas operações variam bastante — entre 5% e 10%.

O Grupo Studio, detentor da Studio Bank e investidor no FIDIC Fintax, atua no mercado tributário há mais de 20 anos e já atendeu mais de 10 mil empresas com o perfil desejado para este trabalho, e com o nascimento da Studio Bank, uniu todo Know-how tributário à sua expertise financeira, tendo como responsável técnica pelo trabalho, a maior empresa de auditoria e revisão tributário no Simples Nacional do Brasil, a E-Fiscal.

A RFB a partir de uma previsão legal tem que devolver todo o tributo pago a maior ou cobrado de forma indevida. Como, nesse caso, trata-se de uma previsão legal a partir do órgão de fiscalização dos contribuintes, todo o procedimento ocorre em âmbito administrativo, sem a necessidade de acionar o poder judiciário.

“A restituição para empresas no Simples Nacional geralmente ocorre em 60 dias, e é muito segura, pois, conseguimos mapear todas as variáveis por meio de inteligência artificial e bases estatísticas dos mais de 10 mil trabalhos que realizamos. Por este motivo entramos neste mercado com o propósito de levar ainda mais benefícios para empresas brasileiras”, afirma Allef Cardoso, Head da Studio Bank.

“A gente já faz este trabalho há muito tempo, e já esgotamos todos os testes de hipótese, e por isso, estamos confiantes que com a criação deste novo mecanismo. Vamos conseguir o crescimento exponencial que o Grupo Studio merece e que já vem buscando há tempos”, diz o Presidente do Grupo Studio, José Carlos Monteiro.

Ele afirma que, com toda a tecnologia desenvolvida pelo Grupo Studio ao longo de seus 23 anos, conseguiram alcançar os mais altos níveis de segurança para identificação e auditoria destes dados. “Mas precisa ter documentação robusta, comprovando os valores que têm a receber. Essa é a nossa principal habilidade”, pontua José Carlos.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!