Prever qualquer hábito ou tendência através dos anos é um grande desafio.

Quando se trata do mercado de trabalho este desafio triplica, porém, análises confirmam que o ESG é a tendência de maior crescimento para os negócios não só hoje, como daqui alguns anos. Essas tendências podem ser vistas, pois a economia não se mantém estática. 

Segundo o economista, Joseph Schumpeter, a sustentabilidade e o ESG tendem a despontar ainda mais no mercado nos próximos anos. De acordo com o conceito da teoria elaborada pelo economista, a onda de sustentabilidade que teve início em 2020, vai se prolongar, pelo menos, até 2045, ou seja, pelos próximos 23 anos. 

Com base na teoria de Joseph, podemos afirmar que, a busca por profissionais especializados em ESG (Environmental, Social and Governance) que em bom portugues quer dizer, governança ambiental, social e corporativa, tende a seguir em alta pelas próximas duas décadas. Embora a necessidade de especialistas no mercado esteja em uma curva crescente, ainda são poucos os profissionais qualificados no tema, o que gera uma busca apressada do mercado. 

A era da sustentabilidade tem como marca os modelos de negócios mais sustentáveis, conscientes e responsáveis com a sociedade e com o planeta. Em tese, isso já está acontecendo. Só aqui no Brasil, 95% das empresas têm ESG como prioridade em suas agendas, segundo pesquisa. 

Com isso, a busca por profissionais se justifica já que as empresas precisam de especialistas que saibam colocar as estratégias ESG em prática.

FONTE: Exame Exame

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal. Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

Conheça nossas soluções: