Com grande potencial de crescimento, este mercado tem se intensificado no Brasil

A utilização da energia solar por meio de assinatura oferece uma série de vantagens, incluindo a redução dos gastos com energia elétrica. Nesse modelo, empresas geradoras de energia fotovoltaica colocam sua produção no sistema elétrico, transferindo créditos para os contratantes.

Ao optar por esse tipo de fornecimento, o consumidor se torna menos dependente das bandeiras tarifárias da energia elétrica tradicional e pode negociar com diferentes fornecedores, buscando as melhores condições. A economia pode chegar a até 15% na conta de luz, tornando o modelo especialmente vantajoso para micro e pequenas empresas.

Uma das principais vantagens desse sistema é que o consumidor não precisa investir capital na compra e instalação dos painéis solares, pois não requer espaço para colocação, nem alterações na rede elétrica já existente. Além disso, não há necessidade de firmar um contrato de fidelidade, burocracia ou vistoria, como acontece com o sistema físico.

A partir do próximo mês, a Energytech Sun Mobi (Enertech brasileira) começará a oferecer energia solar por assinatura para consumidores da região metropolitana de São Paulo e da capital. Esse mercado já havia sido explorado no interior e litoral paulista, assim como em outros estados.

A energia será gerada por uma usina solar instalada no telhado de galpões logísticos em Cajamar (SP), garantindo melhor atendimento aos clientes, e possui uma potência de 2,5 MW (megawatts).

No Grupo Studio, está presente a Studio Energy, que trabalha na redução de custos de energia, oferecendo soluções especializadas para atender às necessidades de empresas de diversos segmentos. Assim como a Sun Mobi, a Energy também já vende energia por assinatura em alguns estados como Minas Gerais e São Paulo. 

Em fase de implementação, estão sendo construídas usinas solares de grande porte no Rio Grande do Sul para a efetivação desse recurso, proporcionando economia de 5% a 20% dependendo das tarifas cobradas pela concessionária local. O cliente não precisa investir em nada e, além disso, é feito um contrato de 1 a 5 anos, permitindo perceber a economia na conta após 60 dias da assinatura do contrato.

Fonte: Forbes

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

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