Empreendedores geram um faturamento de R$839 milhões no terceiro trimestre de 2023 por meio do e-commerce.

No dia 5 de outubro, comemorou-se o Dia do Empreendedor, também conhecido como o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. Nesse contexto, o comércio online tem se destacado como um alicerce robusto para esses empreendimentos.

De acordo com dados fornecidos pela Nuvemshop, a principal plataforma para criação de lojas virtuais na América Latina, somente no terceiro trimestre deste ano, as Micro e Pequenas Empresas (PMEs) alcançaram um faturamento de R$839 milhões. Esse valor representa um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior, quando o montante foi de R$699 milhões.

“Esses resultados destacam o papel fundamental que os micros, pequenos e médios empreendedores desempenham na economia brasileira. Apesar dos desafios, eles buscam estratégias criativas e inovadoras para promover suas marcas e impulsionar as vendas. Nesse contexto, o comércio online tem se revelado um aliado poderoso, oferecendo facilidade na criação e gestão de e-commerce, além de custos operacionais inferiores quando comparados a lojas físicas”, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.

De acordo com um estudo realizado pela plataforma Nuvemshop, 56% dos empreendedores que ingressaram no comércio online começaram sua jornada nas redes sociais, com destaque para o Instagram. Além disso, a pesquisa revela que esses profissionais estão em diferentes estágios de suas trajetórias, com cerca de um terço deles utilizando o e-commerce como ferramenta há apenas um ano, enquanto 25% já tinham presença online há mais de três anos.

“Nesse contexto, os pequenos e microempreendedores do varejo online precisam se destacar em relação ao mercado tradicional, tornando-se mais competitivos em comparação com os grandes varejistas. Portanto, investir em produtos de fabricação própria e expandir seus canais de comunicação são estratégias cruciais para proporcionar uma experiência única aos consumidores e maximizar os resultados das vendas”, conclui Natal.

Fonte: LÍDER.INC

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

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