Vice-presidente do Brasil discute oportunidades de crescimento e investimentos no cenário econômico do país

Na última terça-feira (3), o vice-presidente da República, que também atua como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, apresentou uma visão otimista da economia brasileira. 

Ele destacou que o Brasil está demonstrando sinais positivos, incluindo um crescimento do PIB acima de 3%, uma redução na taxa de desemprego, inflação sob controle e uma trajetória de queda nas taxas de juros. Além disso, ressaltou a aprovação da reforma tributária na Câmara e a votação do novo arcabouço fiscal.

O vice-presidente também mencionou que, embora o cenário internacional não seja favorável para o crescimento, o Brasil se tornou o segundo país do mundo em receber investimentos externos diretos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ele enfatizou a oportunidade de atrair mais investimentos para o país.

Em relação à sustentabilidade, o vice-presidente expressou sua crença de que o Brasil possui muitas oportunidades nesse campo. Ele observou o aumento do biodiesel pelo presidente da república e enfatizou a importância de fabricar produtos de forma eficiente e econômica, enquanto também se compensam as emissões de carbono. O Brasil, segundo ele, tem uma grande oportunidade de desenvolver uma nova indústria inovadora e sustentável.

A economia brasileira também está perspectivando a experiência de uma melhoria significativa graças ao Programa Brasil Mais Produtivo, um programa de consultoria voltada para micro e pequenas empresas, com o objetivo de contribuição à produtividade. Este programa contará com a experiência e a excelência do Sebrae, além de recursos provenientes da Finep e do BNDES.

A meta ambiciosa é atender aproximadamente 90 mil empresas com consultoria personalizada, adaptada às necessidades específicas de cada uma. Além disso, para aquelas empresas que precisarem de investimentos em equipamentos, será disponibilizado financiamento com taxas de até 4% pelo BNDES e Finep.

O Brasil tem a oportunidade de dar um salto significativo em sua economia por meio do Brasil Mais Produtivo, aproveitando recursos substanciais e concentrando esforços em cada empresa individualmente. Isso permitirá que essas empresas aumentem sua produtividade e, consequentemente, cresçam ainda mais no mercado.

Fonte: Exame

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

Conheça nossas soluções: