A Dimensa, subsidiária da Totvs (TOTS3) que tem a B3 (B3SA3) como sócia, celebrou contrato para aquisição de 100% do capital social da Vadu, empresa de análise de crédito, pelo total de R$ 40 milhões.

Segundo comunicado ao mercado, divulgado pela Totvs, o contrato prevê o pagamento de um preço complementar de compra da Vadu em caso de cumprimento de determinadas metas de desempenho e outras condições.

A Vadu é uma plataforma de soluções de análise, automação e monitoramento para o mercado de crédito. Fundada em 2016, “a empresa surgiu com o propósito de tornar mais eficiente os processos de gestão de crédito, desde a análise até o monitoramento do pós-crédito”, informa a Totvs.

“Com o uso de Big Data integrada à Inteligência Artificial, a plataforma atua em toda a jornada do crédito e fornece, em tempo real, informações essenciais para a tomada de decisões rápidas, como a antecipação de possíveis inadimplementos de empresas, acompanhamento da evolução do risco e monitoramento focado nos pontos de atenção da carteira de clientes”, diz comunicado ao mercado da empresa de tecnologia.

Segundo a Totvs, com base no resultado de março de 2022, a Vadu registrou uma receita bruta anualizada de aproximadamente R$ 17 milhões.

“Com esta aquisição, a Dimensa amplia sua oferta de produtos e serviços para seus clientes e dá mais um passo estratégico para fortalecer sua posição de liderança no segmento de tecnologias B2B para o setor financeiro e de fintechs”, diz a Totvs, em comunicado ao mercado.

Fonte: Suno.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!

Conheça nossas franquias: