Em meio a um dinamismo cada vez mais intenso e mudanças tecnológicas que afetam o mercado, carreiras ligadas à área de contabilidade seguem em alta em 2019. A conclusão é do Guia Salarial 2019, feito pela empresa de recrutamento Robert Half, que colocou a contabilidade ao lado de carreiras como engenharia, jurídico, financeiro e recursos humanos na lista de mais promissoras do ano.
De acordo com o estudo, no entanto, a carreira exige novas habilidades e perfis específicos. Postura estratégica, boa comunicação, dinamismo, capacidade de influenciar e fluência em mais de um idioma são diferenciais, além de formação qualificada e visão de negócios.
Carreira tem perspectiva de aumento salarial no ano
A perspectiva é de que profissionais de áreas contábeis tenham, em média, uma perspectiva de aumento de até 5,62% no ano, em faixas de salário de R$ 4,2 mil a R$ 5,2, principalmente na carreira de analista de finanças corporativas.
— Um novo horizonte de oportunidades se descortina para aqueles que se tornaram atores e protagonistas no cenário dos negócios, colaboradores e partícipes das decisões relevantes, conselheiros em todos os momentos da vida empresarial e pilares da credibilidade para as transações — afirma Zulmir Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade.
Posições em destaque
- Planejamento financeiro;
- Auditoria / Compliance;
- Finanças corporativas
Habilidades valorizadas
-
- Postura estratégica;
- Comunicação;
- Dinamismo;
- Capacidade de influenciar;
- Fluência em idiomas;
- Formação qualificada;
- Visão de negócios
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Leia mais:
- Carga tributária por Estado: quais regiões do Brasil pagam mais imposto?
- A responsabilidade tributária e suas repercussões no âmbito das tributações
Assista também:
- Como a área fiscal garante mais performance aos varejistas?
- Quais os riscos e benefícios de uma revisão tributária?