O LinkedIn é considerado como uma rede social dedicada a interações profissionais. Sendo pessoa física ou jurídica, é fundamental se posicionar corretamente para que empresas e profissionais tenham acesso a todo conteúdo publicado e entendam a mensagem que você deseja transmitir.

Permite também que as empresas entrem em contato com outras marcas, com o objetivo de procurar parcerias e fornecedores. Além disso, as empresas e os grupos que a sua instituição segue também são importantes para aumentar a visibilidade da página. Os profissionais que seguem a mesma empresa que você ou fazem parte do mesmo grupo têm uma ligação indireta com a página, aumentando o seu círculo de visibilidade.

É importante ressaltar que o Linekdin não substitui o Facebook. De acordo com estudos, entre os 95% dos usuários no Brasil que acessaram, ao menos, uma rede social no intervalo de 30 dias, 86% usaram o Facebook, enquanto o LinkedIn ficou com apenas 22%. De acordo com o mesmo estudo, 72% dos usuários utilizam o Facebook, e a rede profissional ficou apenas com 28%.
Ou seja, cada rede social tem seus objetivos e atinge usuários diferentes, dentro de uma estratégia de resultados.

Mas, quais são as vantagens de criar um perfil empresarial no LinkedIn?

  • Mostrar autoridade empresarial;
  • Promover a empresa;
  • Promover funcionários;
  • Conseguir novos clientes;
  • Procurar antigos contatos;
  • Construir relacionamentos profissionais;
  • Contar com uma cultura de aprendizado;
  • Informar-se sobre as principais tendências do mercado;
  • Promover materiais;
  • Procurar talentos.

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Fonte: Hubify