Em uma decisão histórica anunciada durante a edição de 2024 da Conferência Mundial do IFAMA, realizada em Almeria, Espanha, o Brasil foi escolhido para sediar a 35ª edição anual do evento. Marcado para acontecer de 23 a 26 de julho de 2025, o encontro será hospedado pela Harven Agribusiness School e pelo FB Group em Ribeirão Preto, São Paulo.
O anúncio foi feito pelo sócio-fundador e professor da Harven, Marcos Fava Neves, que destacou a importância de trazer o maior evento global do agronegócio para o país.
A expectativa é reunir cerca de 800 representantes de aproximadamente 80 países, incluindo acadêmicos, líderes políticos e profissionais do setor agrícola. Eles irão debater as principais tendências, desafios e novas tecnologias para a produção de alimentos, além de discutir propostas de sustentabilidade.
A Harven, reconhecida como a primeira faculdade brasileira dedicada exclusivamente ao agronegócio, vem se destacando com um investimento significativo de R$ 100 milhões. Atualmente, a instituição oferece três cursos: administração de empresas, direito e engenharia de produção, contando com uma primeira turma de 150 alunos.
O IFAMA, fundado nos Estados Unidos em 1989, tem como missão facilitar conexões cruciais entre acadêmicos, estudantes e o setor de agronegócio global para enfrentar os desafios de gestão na indústria de alimentos. Presidido por Aidan Connoly, o evento internacional será uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento e networking entre os participantes.
A Studio Agro, braço especializado do Grupo Studio voltado para o suporte empresarial no agronegócio, reconhece a importância deste evento no Brasil.
Com soluções personalizadas e expertise no setor, a Studio Agro está preparada para auxiliar os empresários do agronegócio a otimizarem seus negócios.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no setor do agronegócio e no mundo empresarial como um todo, acompanhe nossa plataforma de notícias online: O programa Morning Call: