A Bossanova Investimentos anunciou nesta quarta-feira, 6, que está lançando o seu banco digital para startups em parceria com o banco Modal. A revelação foi feita durante o Bossa Summit, que acontece na Arca, em São Paulo.

Inspirado no modelo do Silicon Valley Bank, o banco foi batizado de BossaBank, e pretende movimentar R$ 1 bilhão e atrair 850 startups em seu primeiro ano de operação.

“O banco é uma necessidade e uma dor das startups e empreendedores brasileiros”, diz João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, em entrevista exclusiva ao NeoFeed. “Tão importante quanto é a integração com startups, que vão poder se plugar com a gente pode oferecer serviços no nosso aplicativo”, completa o CEO.

BossaBank

O BossaBank nasce oferecendo opções tradicionais de banking, como fazer transferências bancárias, PIX, pagar boletos e antecipações de recebíveis.

Ele também conta com a funcionalidade de investback, uma forma de cashback em que 1% dos valores das taxas inerentes às operações bancárias serão revertidos em recursos para investimentos em startups.

Com o tempo, o Bossabank vai também entrar em ofertas mais sofisticadas para startups, como venture debt, uma dívida que ajuda as empresas a crescerem sem que os fundadores tenham de dar participação, como acontece em rodadas tradicionais de venture capital.

Outra possibilidade será a integração do banco com soluções criadas por fintechs que integram o portfólio de investidas da companhia.

O anúncio do banco digital é uma das estratégias da Bossanova Investimentos para se tornar a “XP das startups”. A gestora, que atingiu o número de 1 mil startups investidas no começo de março, está investindo também na área de educação com o Bossa Academy.

Com o Bossa Academy o objetivo é criar cursos online e presenciais que ensinam desde o básico de como investir em startups até como quais as métricas mais importantes a serem avaliadas e as estratégias de um portfólio.

Fonte: NeoFeed.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!