Estratégias discutidas para impulsionar negócios no Festival Cannes Lions

O evento da 70ª edição do Festival Cannes Lions, marcou seu início neste ano com o tópico da Atenção em pauta. O festival começou na última segunda-feira (19) e se entende até esta sexta-feira (23). Criado em 1953, tornou-se o mais importante prêmio da publicidade mundial.

No segundo dia de evento, o jornalista pioneiro em marketing digital, Marcelo Tripoli, participou de uma palestra do empreendedor americano Gary Vaynerchuk (conhecido por quatro vezes ter sido escolhido melhor autor de best-sellers reconhecidos pelo New York Times). Na oportunidade, foi discutida a questão do marketing em relação aos objetivos reais das marcas.

Tripoli comenta que dentre os insights captados, um dos mais importantes é o de capturar a atenção das pessoas como ponto de partida para a criatividade, já que grandes marcas gastam seu tempo pensando sobre o passado e o futuro e encontram dificuldades quando o assunto é sua posição no mercado atual. 

O principal método para se tornar relevante é reconhecer dessa forma que o presente é o momento em que o marketing e as conversas reais estão acontecendo, logo as empresas precisam estar mais atentas nas mídias sociais.

Diante disso, o impulsionamento dos negócios é de extrema importância. De acordo com Gary, as marcas precisam produzir um grande volume de anúncios diários em suas redes, cuidando de sua distribuição e exigindo uma análise cuidadosa dos custos, para assim evitar preços excessivos ou subvalorizados.

— Ao invés de se preocupar excessivamente com a inteligência artificial, devemos priorizar a criação de histórias que capturem a atenção dos consumidores reais. A atenção do público está cada vez mais fragmentada, exigindo uma constante atualização e adaptação das estratégias de marketing — comenta Marcelo.

No Grupo Studio, existe a bandeira Studio Grow, que ajuda as empresas na consolidação de suas presenças de marca, aumentando exponencialmente as vendas de forma digital. Com embasamento no marketing, este modelo de negócios foca nas vendas, performance, branding, dados e growth. 

Fonte: Exame

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

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