De acordo com a empresa de marketing digital SEMrush, as buscas pelo Disney+ cresceu 1600% no Google entre janeiro de 2019 e setembro de 2020. A estreia do serviço online de filmes e séries da Disney aconteceu na última terça-feira, 17.
Ele trará conteúdos como todos os filmes da saga Star Wars, da Marvel, da Pixar, entre outros exclusivos que serão lançados ao longo dos meses. Agora, com o Dinsey+ no Brasil, a batalha pelo mercado de streaming fica ainda mais aquecida, e envolve nomes importantes como Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay e HBO Go. O Disney+ chega em um momento oportuno — e tem expectativas altas para o país.
Para a SEMrush, apesar do crescimento gigantesco do novo streaming, a Netflix ainda é a líder quando o assunto é volume de buscas — bem como assinantes, com 195 milhões globais, enquanto o novato Disney+ tem mais de 73 milhões. Depois da Netflix, vem o Globoplay, líder de assinantes no Brasil, em seguida, o Amazon Prime Video.
Veja lista dos streamings mais buscados no Google:
- Netflix: 13,1 milhões
- Globoplay: 3,6 milhões
- Amazon Prime: 1,4 milhão
- Telecine Play: 366 mil
- Crunchyroll: 315 mil
- HBO Go: 288 mil
- Disney+: 81 mil
- Playplus: 61 mil
- Hulu: 38 mil
- Looke: 33 mil
Fonte: Exame