De acordo com a empresa de marketing digital SEMrush, as buscas pelo Disney+ cresceu 1600% no Google entre janeiro de 2019 e setembro de 2020. A estreia do serviço online de filmes e séries da Disney aconteceu na última terça-feira, 17.

Ele trará conteúdos como todos os filmes da saga Star Wars, da Marvel, da Pixar, entre outros exclusivos que serão lançados ao longo dos meses. Agora, com o Dinsey+ no Brasil, a batalha pelo mercado de streaming fica ainda mais aquecida, e envolve nomes importantes como Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay e HBO Go. O Disney+ chega em um momento oportuno — e tem expectativas altas para o país.

Para a SEMrush, apesar do crescimento gigantesco do novo streaming, a Netflix ainda é a líder quando o assunto é volume de buscas — bem como assinantes, com 195 milhões globais, enquanto o novato Disney+ tem mais de 73 milhões. Depois da Netflix, vem o Globoplay, líder de assinantes no Brasil, em seguida, o Amazon Prime Video.

Veja lista dos streamings mais buscados no Google:

  1. Netflix: 13,1 milhões
  2. Globoplay: 3,6 milhões
  3. Amazon Prime: 1,4 milhão
  4. Telecine Play: 366 mil
  5. Crunchyroll: 315 mil
  6. HBO Go: 288 mil
  7. Disney+: 81 mil
  8. Playplus: 61 mil
  9. Hulu: 38 mil
  10. Looke: 33 mil

Fonte: Exame