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Pesquisa aponta aumento na digitalização no setor agro

O agronegócio brasileiro está passando por uma transformação digital expressiva, revela o estudo “Agricultura Digital no Brasil”, conduzido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Este levantamento abrangente, que envolveu produtores rurais, empresas e prestadores de serviços em agricultura digital em 556 municípios de todo o país, destaca que 84% dos agricultores já incorporaram pelo menos uma tecnologia digital em suas práticas agrícolas.

Os resultados indicam que os produtores estão utilizando ferramentas digitais, principalmente, para a gestão eficiente de suas propriedades, o planejamento de atividades, o mapeamento de lavouras e a previsão de riscos climáticos. Surpreendentemente, 40,5% dos produtores estão realizando transações de compra e venda de produtos, insumos e produção pela internet.

Rogério Duarte, especialista em marketing digital e vendas para empresas, destaca as vantagens competitivas que o agronegócio pode obter ao adotar estratégias de marketing digital.

“Por meio do marketing digital, os negócios agrícolas podem alcançar uma camada de consumidores jamais atingida por esse setor, potencializando de maneira significativa a prospecção de clientes para sua produção”, ressalta Duarte.

Diante do expressivo avanço da digitalização no setor agropecuário e da significativa presença dos produtores no ambiente digital para transações comerciais, fica evidente que as empresas precisam compreender a importância de alinhar as estratégias de marketing e comercialização nesse cenário. A colaboração entre esses setores é crucial para conquistar resultados consistentes e duradouros no universo digital do agronegócio brasileiro.

Fonte: Terra

Sobre o Grupo Studio

Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, criando a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2017 o marco de 160 unidades e mais de 4000 empresas atendidas.

O Grupo Studio desenvolveu outras verticais de negócio, visando reduzir custos, aumentar performance e manter as empresas em compliance e através dos seus serviços, contribuindo com as empresas brasileiras com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

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