Começa nesta quarta-feira,22, e vai até sábado, 25, a 29ª edição da ABF Franchising Expo. O evento vai reunir mais de 400 marcas dos segmentos de alimentação, educação, saúde, beleza, turismo, entretenimento e tecnologia, entre outros, e será realizado no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

Realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com organização e promoção da Informa Markets, o evento promete alavancar um setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia. As franquias registraram um crescimento de 10,7% em 2021, atraindo cada vez mais investidores, e o volume total de unidades cresceu 9,1% no ano passado. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe mais de 171 mil unidades no país, com quase 1,5 milhão de empregos diretos.

Neste ano, a área da feira foi ampliada em mil metros quadrados, chegando a 32 mil metros quadrados no total. A organização também afirma ter recebido muitas franquias estreantes no evento.

“Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando a fazer um match mais acurado entre redes de franquias em expansão e empreendedores em busca de negócios de sucesso. Mas algo mudou: os candidatos irão encontrar redes muito mais resilientes, digitalizadas e com mais desenvolvimento do setor nos próximos anos. De outro lado, um mercado de trabalho ainda em ritmo lento de recuperação e uma crescente cultura empreendedora devem trazer também uma nova geração de empreendedores. Com isso, esperamos gerar ainda mais negócios”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

Investimento

 A ABF Franchising Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 2 milhões. Completado o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising, pontos comerciais e, pela primeira vez, o evento será realizado de forma concomitante ao Exposhopping/Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil; o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 105 mil; e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema de franchising a exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Há ainda um novo espaço para startup com soluções para o setor.

Clique aqui e seja um franqueado de sucesso!

Conheça as soluções do Grupo Studio: