O marketing digital está sempre em constante evolução. Desta forma, para gerar resultados é preciso estar sempre atento às tendências. Abaixo, separamos alguns itens essenciais para manter sua classificação, tráfego e leads em 2021.
- Conteúdo textual e palavras-chave
As pesquisas dos usuários não são as mesmas de alguns anos atrás. Você pode esperar mais pesquisas locais e específicas este ano, à medida que procuram empresas próximas e produtos específicos. A melhor abordagem seria realinhar seu texto de marketing digital usando palavras-chave e conteúdo contextual.
Você pode contar com o serviço de link building de evangelistas para cobrir essas duas frentes. Os especialistas aqui criam links de qualidade com conteúdo valioso postado apenas em sites relevantes. Eles também se certificarão de que ele seja otimizado com palavras-chave correspondentes à intenção de pesquisa do usuário.
- Otimização de pesquisa por voz
Mesmo quando você se concentra em palavras-chave que correspondem à intenção do público, você não pode ignorar a tendência da pesquisa por voz em 2021. A crescente adoção de assistentes de voz como Siri e Alexa tornou as pesquisas por voz uma norma.
Os clientes adoram a experiência de viva-voz, pois só precisam falar uma frase para obter as informações de que precisam. Você tem que se certificar de que seu conteúdo está otimizado com palavras-chave de voz para que seu site não perca as pesquisas por voz.
- Crescimento das mídias sociais
Se você deseja criar uma estratégia de marketing digital vencedora este ano, a mídia social é a chave. A pandemia levou a um aumento na popularidade das mídias sociais, e os consumidores preferem estar aqui.
Além disso, as pessoas confiam no que a comunidade tem a dizer sobre as marcas, o que significa que você tem melhores chances de impulsionar as vendas por meio de recomendações sociais. Portanto, construir uma presença forte nessas plataformas dará um grande impulso à sua empresa em 2021.
- Inteligência artificial
Embora a tecnologia de IA esteja em todos os lugares atualmente, ela está pronta para assumir o marketing digital. Os profissionais de marketing o estão usando para acompanhar os dados do usuário e obter insights sobre suas preferências, expectativas e dados demográficos. Conhecer os clientes ajuda a enviar recomendações, conteúdo e e-mails personalizados para eles. Você tem melhores chances de convertê-los com mensagens personalizadas.
- Sustentabilidade
Os profissionais de marketing agora priorizarão uma abordagem sustentável enquanto criam planos para estender o alcance online de seus negócios. Usar um serviço de SEO de marca branca é uma boa ideia se você deseja resultados sem investir um grande esforço.
Em vez de ter uma equipe interna para manter suas classificações em dia, você pode terceirizar a experiência para lidar com a tarefa de forma consistente. Ele ajuda você a manter seu site em primeiro lugar, enquanto economiza tempo e dinheiro.
O panorama on-line é dinâmico e a folga coloca você sob o risco de perder o controle de suas classificações, tráfego e leads. A melhor maneira de mantê-los é ajustando seu plano de acordo com as últimas tendências. Seguir essas tendências manterá sua estratégia no caminho certo.