O segundo dia da fase Live do SET eXperience, teve como tema principal “O poder da Inovação”. Os moderadores foram Marcelo Souza, diretor de Produtor OTT da Globo e conselheiro da SET, Daniel Monteiro, líder e Estrategista de Inovação, MediaTechLab, e Hugo Nascimento, coordenador do Grupo de Trabalho Indústria 4.0 da SET.

Durante o primeiro painel do dia, Thibault D’Orso, COO e co-founder da Spideo; Luis Camargo, gerente de Parcerias Estratégicas para Mídia e Entretenimento do Google no Brasil; Alessandro Maluf, diretor de Produto Vídeo da Claro Brasil; e Sebastian Arciniegas, senior partner Manager da Roku, falaram sobre como empresas e profissionais podem se manter relevante em um complexo mundo globalizado e constantemente disruptivo.

D’Orso deu início ao painel destacando a necessidade de inovação das empresas em recomendações humanizadas e, consequentemente, recomendações mais personalizadas para seus consumidores. O executivo da Spideo agregou mais um fator à interação com o consumidor: a máquina.

“O futuro do conteúdo será o resultado das interações humanas. Temos que fazer com que as máquinas entendam essa linguagem para oferecer experiências cada vez mais autênticas ao consumidor”, comentou.

O Gerente de Parcerias Estratégicas para Mídia e Entretenimento do Google no Brasil, Luis Camargo, reforçou a posição de destaque do consumidor no ecossistema de inovação. “O único agente que tem o pode de alavancar uma mudança brusca é o consumidor. Ele tem total controle do que quer ver, onde ver e como ver.”

Dessa forma, Camargo projetou o futuro da mídia cada vez mais pautado em dados, com segmentação e personalização do digital, colaborativo, interativo e imersivo. “A transformação é e vai ser um estado constante dentro do ecossistema de inovação”, concluiu.

Com a existência de uma gama cada vez maior de entretenimento no mercado, Alessandro Maluf, Diretor de Produto Vídeo da Claro Brasil, destacou a necessidade de “criar uma nova proposta de valor frente às opções que temos no mercado.”

“Devemos aproveitar a capacidade da conectividade e agregação para crirar esse novo modelo de negócio. É preciso modernizar a proposta de valor de conteúdo de vídeo”, pontuou.

Sebastian Arciniegas, Senior Partner Manager da Roku, branda que “o futuro é agora! Nós já estamos vivendo o futuro e o foco deste futuro é o streaming!”

Fonte: Set