Ultimamente, duas gigantes da beleza, Sephora e L’Oréal, estão com os olhares atentos as startups. As empresas francesas estão investindo dinheiro e tempo promovendo campeonatos globais em busca de se aproximar de startups, pequenos negócios e principalmente, novas ideais.

Em 2017, a L’Oréal deu o primeiro passo e lançou o concurso L’Oréal Open Innovation. O que resultou em parcerias com a venture builder Founders Factory, de Londres e a incubadora Station, de Paris. Em novembro de 2019 o Brasil entrou em foco. A empresa lançou aqui um programa de inovação em conjunto com a unidade carioca da Fábrica de Startups. A partir de um roadshow e da exposição de seus atuais desafios, selecionou oito startups que apresentaram as melhores soluções para serem aceleradas este ano – as empresas trabalharão em segredo até agosto, quando a solução mais inovadora será revelada.

A Sephora, que faz parte do portfólio da LVMH, tem um programa global chamado de Sephora Accelerate. A primeira edição aconteceu em 2016 e tem como objetivo auxiliar empresas lideradas por mulheres. Neste ano, atingiu a meta mundial de 50 auxiliadas.

Para a edição atual, 13 empresas foram escolhidas e serão acompanhados durante o ano, além de um bootcamp nos Estados Unidos com a mentoria dos executivos da marca. O encerramento do programa acontece com a participação no Sephora Accelerate Demo Day, onde as empresas serão apresentadas aos investidores e especialistas. No ultimo ano, duas marcas brasileiras fizeram parte do projeto. Em 2020, o Brasil está sendo representado pela Sobrebarba, empresa voltada para a fabricação de produtos para tratamentos de barba, ramo conhecido como “grooming”.

Fonte: MSN