Uma VPN, ou rede privada virtual, é uma tecnologia que ajuda a criar uma conexão segura com outra rede pela Internet. Vários indivíduos e organizações estão usando VPNs para proteger sua atividade de navegação de bisbilhoteiros disponíveis em redes públicas e sem fio.

Originalmente, a tecnologia VPN foi inventada para conectar diferentes redes de negócios com segurança pela Internet. No entanto, hoje em dia, as VPNs são populares por outros motivos além dos quais foram inicialmente criados.

No passado recente, as VPNs se tornaram uma ferramenta extremamente útil para os profissionais de marketing online por uma série de razões. É importante se familiarizar com algumas maneiras exclusivas de profissionais de marketing digital usar VPNs para melhorar seus esforços de marketing, mas antes disso, vamos começar com o básico de como funciona uma VPN.

Como funciona uma VPN?

Uma VPN roteia a conexão de Internet do seu dispositivo por meio do servidor privado VPN escolhido em vez de um provedor de serviços de Internet (ISP). Como o seu dispositivo se comporta como se estivesse na mesma rede que a VPN, o tráfego da rede é enviado por uma conexão segura.

Quando você usa um software VPN, ele começa a criptografar todos os seus dados. Este processo é tão rápido que nem mesmo seu ISP ou provedor de WiFi consegue detectá-lo. Os dados criptografados vão para o servidor VPN e, em seguida, para seu destino final.

Uma VPN garante que, até que seus dados cheguem ao destino final, eles serão indecifráveis. Ela cria um túnel seguro de seu desktop / telefone móvel para a Internet e oculta suas informações críticas, como arquivos que você baixa, sites que você visita, interações com aplicativos independentes e muito mais.

Melhorar o marketing de mídia social:

A maioria dos profissionais de marketing online não percebe, mas uma VPN pode desempenhar um papel significativo em tornar seu marketing de mídia social seguro e melhor.

Como as plataformas de mídia social contêm muitas informações sobre você e seus clientes, os hackers podem obter acesso à sua conta e roubar suas informações pessoais. Felizmente, ao se conectar a uma VPN, você obtém um nível de segurança mais alto. Como a VPN possui criptografia avançada, os hackers não conseguirão roubar as informações críticas de seus clientes.

Além disso, as VPNs também ajudam o utilizador a atingir o mercado-alvo nas redes sociais. Se o seu cliente deseja que você atinja o público em algum outro país, você pode usar um serviço VPN para se conectar a um servidor localizado nessa região. Isso o ajudará a conhecer os interesses e preferências de seu público potencial e a criar estratégias de marketing de mídia social de acordo.

Impulsionar o SEO local:

Semelhante ao marketing de mídia social, a tecnologia VPN também pode ajudá-lo com a otimização do mecanismo de pesquisa e construir estratégias de Marketing robustas.

Se o público-alvo do seu cliente estiver baseado em um local totalmente diferente da área em que estão operando, um serviço VPN pode desempenhar um papel significativo para ajudá-lo a entender os requisitos de seu público.

Vamos entender com um exemplo. Suponha que a empresa de seu cliente esteja localizada no Brasil, mas ele deseja atingir o mercado da Índia. Como você entenderia melhor o que o público em potencial está esperando? Bem, é aqui que uma VPN entra em jogo.

Usando uma VPN, você pode se conectar a um servidor situado na Índia e fazer o Google acreditar que você está realmente baseado na Índia. Dessa forma, você poderá realizar pesquisas no Google como uma pessoa local faria.

Assim você poderá ajustar suas estratégias de marketing de acordo com as necessidades de seus clientes. Além disso, você pode ficar de olho nos concorrentes locais se não tiver uma plataforma que possa medir isso para você.

Melhore suas capacidades de trabalho remoto:

Se você é um profissional de marketing online que precisa trabalhar em casa, em cafés, bibliotecas ou em locais públicos com frequência, deve investir em um serviço VPN de qualidade.

Embora a cultura de trabalho remoto traga muitos benefícios para empregadores e funcionários, ela pode causar alguns riscos em termos de segurança.

No trabalho remoto, você pode precisar se conectar a redes WiFi públicas não seguras muitas vezes. Essas redes podem ser encontradas no transporte público, em saguões de hotéis, cafés e restaurantes.

Alguns profissionais de marketing não percebem, mas essa conveniência de poder ficar conectado remotamente pode ter algumas desvantagens.

Na maioria dos casos, as conexões Wi-Fi públicas inseguras são as culpadas pelos problemas de segurança cibernética. Felizmente, usando um serviço VPN confiável, você pode interagir com seus clientes e acessar suas informações críticas sem medo de ser hackeado.

Hoje, a maioria dos clientes que desejam formar uma equipe de marketing remota superior garante que sua equipe esteja conectada a eles por meio de uma rede segura.

Monitore a atividade de seus concorrentes:

Rastrear os concorrentes é uma maneira ideal de maximizar seus resultados de marketing.

Como um profissional de marketing online, você deve ficar de olho nas atividades dos concorrentes de seu cliente. Isso não apenas o ajuda a obter uma visão sobre suas estratégias de marketing, mas também a encontrar oportunidades de backlink.

Além disso, quando você monitora rivais, fica sabendo imediatamente sobre clientes insatisfeitos.

As VPNs permitem que você monitore os concorrentes de seus clientes secretamente – eles nunca saberão que você está visitando seus sites. Você pode parecer estar conectado a um endereço de protocolo da Internet que pertença a algum outro país do mundo.

Conclusão:

Além de ser benéfico para usuários regulares que desejam fazer download de coisas, que é o que muitas pessoas pensam, as VPNs são úteis para uma ampla gama de empresas e tarefas. Desde melhorar a segurança até ajudar na pesquisa mundial para marketing online, há muito que as VPNs podem oferecer.

No entanto, é essencial lembrar que nem todas as VPNs são criadas da mesma forma. Portanto, você deve fazer uma pesquisa adequada antes de finalizar um provedor de VPN. Escolha aquele que atenda às suas necessidades e se ajuste perfeitamente ao seu orçamento.

Fonte: Mundo Marketing