O Hospital Albert Einstein comprou em definitivo o Hospital Órion, no Setor Marista, em Goiânia. A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do hospital, fechou um acordo milionário com a Portugal Investimentos pelos ativos, equipamentos e estrutura do hospital. O negócio foi fechado por cerca de R$ 175 milhões.

Com a operação, o Albert Einstein passa a controlar em Goiânia a sua primeira unidade de saúde fora de São Paulo, com cerca de 170 leitos, sendo 40 UTIs e 9 salas de cirurgia, 2 delas hemodinâmicas. O hospital tem 520 funcionários.

Inaugurado em 2019, o hospital Órion pertencia a Portugal Empreendimentos, que construiu a unidade dentro do complexo empresarial e de saúde que leva o mesmo nome, e vinha sendo gerido pelo hospital Albert Einstein. Com a operação, o hospital paulistano referência em saúde, passa a controlar um dos mais avançados hospitais do Centro-Oeste, com certificação de excelência AAA.

O Einstein também fechou o aluguel do Órion por 15 anos e assumiu os contratos na área de saúde que foram feitos pela Portugal Investimentos, formada pela Joule Engenharia, Tropical Urbanismo, GVC Engenharia e FR Incorporadora.

Os grupos têm planos de repetir a parceria em outras praças.

“Estamos orgulhosos de entregar para Goiânia um hospital de excelência com certificação AAA, como havíamos planejado e prometido no início do empreendimento”, definiu José Manuel França, um dos proprietários da Joule Engenharia.

A venda ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça.

A operação foi comunicada aos funcionários do hospital por meio de uma palestra do CEO do Albert Einstein, Henrique Neves. O Hospital Albert Einstein é considerado o 36º melhor do mundo em ranking da revista Newsweek.