A Adidas anunciou na terça-feira, (16) que vai vender a operação da Reebok. A ideia é concentrar esforços para fortalecer a posição da Adidas no mercado de artigos esportivos.
Com isso, já neste primeiro trimestre a Reebok aparecerá nos relatórios da Adidas como operação descontinuada. Mais detalhes serão dados no plano de negócios de 2025 que será divulgado no dia 10 de março.
A Adidas adquiriu a Reebok em 2006 por US$ 3,8 bilhões, com o objetivo de reforçar sua concorrência com a Nike.
“Trabalharemos cuidadosamente nos próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a equipe que a sustenta”, explicou Karpes Rorsted, presidente da multinacional.
Apesar de buscar colaboração com celebridades do mundo artístico, como Victoria Beckham, Cardi B e Ariana Grande, a Reebok não conseguiu ganhar sua própria independência financeira.
Atualmente, a marca está avaliada em aproximadamente 800 milhões de euros.