O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou a intenção do governo de corrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e informou ainda que considera reduzir o Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ).
Ambas as propostas estão em projetos enviados pelo governo ao Congresso, mas não foram aprovadas até o momento. Contudo, segundo o ministro, a ideia é antecipar uma parte da proposta já que a reforma tributária não saiu.
Uma parte do corte poderia ser realizado agora, junto com a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e a redução de 33% do Imposto sobre Produtos Industrializados”, comentou durante um evento do Bradesco. Uma parte do corte poderia ser realizado agora, junto com a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e a redução de 33% do Imposto sobre Produtos Industrializados”, comentou durante um evento do Bradesco.
Guedes também confirmou a ideia de aportar recursos no Fundo Garantidor de Operações (FGO) e no Fundo Garantidor de Investimentos (FGI) para retomar linhas de crédito criadas na pandemia. Reafirmou também a intenção de isentar do Imposto de Renda os estrangeiros que investirem no mercado de capitais.
“Não queremos risco na situação fiscal, vamos devolver uma parte da arrecadação”, afirmou. A retomada das linhas da pandemia e a isenção aos investidores estrangeiros são temas liquidados que “têm de sair já”.
A tabela do IRPF, “estamos analisando junto com a redução do IPI.” O governo inclui esse ponto em uma das propostas de reforma tributária enviadas ao Congresso, lembrou. E, nesse ponto, acrescentou que o governo analisa a redução do IRPJ”.
Fonte: Valor Econômico.
Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!
Conheça a E-Fiscal: