A ECOM, uma empresa de energia, trabalha em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para conduzir a campanha. A conta de luz pode representar até 40% do custo fixo em pequenas e médias empresas, diz Felipe Sapucahy, diretor comercial da empresa.

Reduzir essa despesa em um terço já poderia resultar em uma redução de mais de dez por cento em seu custo fixo. Até dezembro do ano passado, grandes indústrias eram os únicos interessados no mercado livre de energia, o que significa que a maioria das pequenas e médias empresas não conhecia o mercado. A solução foi disponibilizada para eles em janeiro, com o mercado aberto para empresas que usam alta tensão.

Os especialistas concordam que a longevidade de uma empresa é diretamente impactada pela capacidade de comprar energia no Mercado Livre de Energia. Essa é a primeira vez que a empresa realiza ações na capital do estado.

Ainda que o Mercado Livre de Energia esteja ganhando popularidade, os consumidores ainda não sabem muito sobre ele. Por exemplo, a região de Campo Grande tem um grande potencial para migração e uma demanda substancial por esses serviços.

No entanto, informações adequadas sobre a solução são insuficientes e, portanto, não há muitas opções relacionadas a este tipo de serviço.

Em Mato Grosso do Sul, apenas 180 consumidores de 1,4 mil unidades habilitadas expressaram interesse em alterar o contrato convencional, de acordo com informações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Por enquanto, o projeto é restrito à Capital.

Como mudar: Para o estudo de viabilidade, o empreendedor deve compartilhar as faturas de energia mais recentes da empresa para alterar o contrato de energia para o Mercado Livre de Energia.

O diretor da Ecom explica que a migração para o Mercado Livre de Energia é apenas uma mudança de contrato que não requer capital inicial, obras ou mudanças na infraestrutura.

As empresas do Grupo A, que possuem contas de luz em alta tensão, hoje podem “comprar” a energia que consomem de outros fornecedores, em vez da concessionária local.

O Grupo Studio conta com o trabalho da Studio Energy, atuando exatamente nessa área de atuação.

Para reduzir os custos de energia, a Studio Energy fornece soluções personalizadas que atendem às necessidades de empresas de vários segmentos.

Siga bem informado acompanhando nossa plataforma de notícias, o programa Morning Call.