Na última quinta-feira, 20 de fevereiro, o Banco do Brasil informou que vai conceder R$ 15 bilhões para o pré-custeio da safra 2020/2021. O dinheiro deve ser utilizado para realizar a compra de insumos de forma antecipada.
O BB alerta que os auxílios são designados aos produtores rurais para financiamento das lavouras de soja, milho, algodão, café, arroz e cana-de-açúcar.
https://www.youtube.com/watch?v=xp-zedaiQ84
A instituição financeira comunicou também que os recursos poderão ser empregues para os programas BB Custeio Agrícola , Pronamp Custeio (destinado ao médio produtor rural), BB Giro Agro, para capital de giro atribuído ao produtor rural para aplicação na atividade agropecuária, e Cédula de Produto Rural (CPR), que promove a produção e comercialização da produção através da antecipação de crédito rural.
Segundo informações cedidas pelo Banco do Brasil, os valores poderão ser contratados com recursos comedidos com taxa de juros a partir de 6% ao ano. Também, há outra possibilidade, trata-se da aquisição dos valores com juros não controlados (LCA), que possui taxas a partir de 6,1% ao ano.