O tráfego pago é o investimento realizado para gerar resultado, ou seja, a empresa paga e amplia a visibilidade de suas páginas. O investimento é feito em forma de anúncios publicitários em plataformas especializadas para, assim, fazer os visitantes chegarem a um site, loja ou página.
O tráfego pago gera resultados imediatos e exige que a pessoa saiba sobre o funcionamento das plataformas de anúncios publicitários, além, é claro, de saber escolher quais as páginas que possuem mais visitantes.
Como funciona?
Há duas formas de pagar para que os anúncios sejam exibidos e possam direcionar o tráfego para as suas páginas:
- CPC (custo por clique): em que você só paga pelos cliques recebidos em seu anúncio. É o chamado tráfego real;
- CPM (custo por mil impressões): o anúncio publicitário da sua empresa aparece mais vezes e, por isso, aumenta a visibilidade. Você vai pagar para aparecer 1.000 vezes no resultado da busca.
Em ambas as situações, a ordem de apresentação dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre os anunciantes. Assim, você deve optar por dar lances em CPC ou CPM.
Após definido o modelo, crie o seu anúncio publicitário e configure para ser mostrado ao público que você deseja atingir.
Como alavancar vendas com o tráfego pago?
Conheça a sua persona e preste atenção às suas necessidades
A persona é a pessoa fictícia que representa o cliente ideal para o seu negócio. Nesse caso, a persona pode até ser “de mentira”, mas as suas necessidades são reais. Assim, determine um perfil de cliente que seu negócio atende definindo a idade, profissão, preferências pessoais, hábitos e comportamentos.
Dessa forma, entender a persona facilita na descoberta de como se comunicar com esse público específico, sabendo o que ele quer ouvir.
Use sempre a verdade em seus anúncios publicitários
Crie um anúncio publicitário que cumpra com o que promete para, assim, aumentar a taxa de comprometimento da sua persona com a empresa. Procure evitar exageros, principalmente se o seu anúncio apelar para a dor da persona, por isso seja ético nesse sentido.
O anúncio publicitário precisa ser verdadeiro e objetivo. Por exemplo, nada pior do que você ver algum anúncio que te interessa e que informa por muito tempo que é gratuito, mas que acaba cobrando uma taxa e isso é falado apenas nos 30 segundos finais. O cliente se sente usado por ter clicado no anúncio.
Use o Lookalike com intenção de aumentar o alcance para públicos parecidos
O Lookalike é uma modelagem estatística utilizada com o objetivo de ampliar o alcance da audiência. Assim, identifica pessoas semelhantes com a base que está sendo usada para a amostra.
Dessa forma, você descobre um grupo de pessoas propensas a comprar o seu produto.
Use gatilhos mentais em seus anúncios publicitários
Os gatilhos mentais tocam especialmente nas ansiedades e desejos dos consumidores e, assim, atingem sua mente, seu coração e seu espírito. São técnicas de neuromarketing.
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