Ao ajudar empresas de crédito a identificar quais são as regulamentações e regras estabelecidas pelo Banco Central (Bacen),  a inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) criada pelo Silva|Lopes Advogados está ganhando cada vez mais espaço entre as fintechs.

Através de perguntas simples, o bot Toddy, consegue apontar o provável modelo de negócio da fintech e filtrar quais são as normativas que devem ser cumpridas, dentre as cerca de 45 mil de resoluções, portarias e circulares publicadas pelo Bacen. “Hoje, um advogado comum gasta cerca de 40 a 50 horas para encontrar todas as normativas que uma fintech tem que cumprir. Com o Toddy, conseguimos reduzir isso para menos de dois minutos”, explica o CEO do Silva | Lopes Advogados, Layon Lopes.

Ao acessar a página do Toddy no site do Silva | Lopes Advogados, o usuário responde perguntas como “A sua fintech trabalha com liberação de crédito?” e “Sua fintech trabalha com operações de empréstimo?” e é guiado para um resultado com as características de sua empresa. A AI possui capacidade de entender fintechs ligadas à crédito, detectando se são Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas, Sociedade de Crédito Direto, Financeiras e ou se atuam como Correspondente Bancário. “O objetivo é ajudar os empreendedores a equacionar as problemáticas jurídicas que envolvem uma fintech”, comenta Lopes.

Fonte: Startse