Fundada em 1996 na cidade de Porto Alegre/RS, a Monteiro & Saran, tradicional escritório de advocacia empresarial deu início ao Grupo Studio.

Partindo de uma ideia visionária e das necessidades de seus clientes de ter um resultado rápido e rentável, em 1998 o fundador Dr. José Carlos Braga Monteiro adotou um novo conceito no âmbito contábil, a Studio Fiscal.

Desvinculada da Monteiro & Saran, a Studio Fiscal surgiu para atuar no ramo de consultoria tributária em esfera administrativa através do sistema de franquias atingindo em 2016 o marco de 150 unidades e mais de 3000 empresas atendidas.

Afim de otimizar a carteira de seus franqueados e atender a necessidade de seus clientes, em 2011, o Grupo Studio desenvolveu a Studio Law, empresa focada na administração e gestão de escritórios de advocacia que buscam atuar no ramo jurídico-tributário. Dois anos após o seu lançamento, a Studio Law atingiu a marca de mais de 30 escritórios aliançados presentes nos principais pontos estratégicos do Brasil.

historia

Em 2012 o Grupo Studio foi além e inovou mais uma vez ao perceber a oportunidade de atender à necessidade das empresas de middle market no ramo de M&A (Fusões & Aquisições). Partindo deste princípio a Studio Brokers foi fundada e oferece soluções estratégicas para manter e aumentar o valor de mercado da empresa, visando sua perpetuidade, compra ou venda.

Devido aos diversos tratamentos tributários de itens comercializados por empresas optantes pelo Simples Nacional, em 2013 surgiu uma nova necessidade no segmento, o de revisão tributária. Partindo deste ideal e como pioneira no ramo a E-Fiscal veio ao mercado também no modelo de franquia e em apenas três anos atingiu o marco de 500 empresas atendidas.

Com investimento constante em P&D as empresas do Grupo Studio inovam a cada dia. Atualmente, o grupo possui dois novos modelos de negócio em desenvolvimento, com previsão de lançamento até 2019, todas adotando o mesmo objetivo – Aumentar a eficiência das empresas brasileiras a fim de contribuir com seu crescimento de uma forma financeiramente sustentável.

Timeline da história do grupo


Timeline