Em qualquer empreendimento, aumentar o faturamento do negócio é o principal objetivo do empresário. Estar atento ao mercado é fundamental para atingir esse objetivo e diversas otimizações internas podem ser realizadas visando alcançar esse resultado.

Atualmente, dois caminhos são essenciais para quem busca um aumento do faturamento de um negócio próprio: otimizar os processos de gestão e investir em novas formas de relacionamento com o cliente.

 

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Como aumentar o faturamento otimizando a gestão do escritório de advocacia?

A gestão de um empreendimento é um ponto primordial para obter resultados positivos e crescentes. Otimizando os processos internos e buscando a diferenciação no mercado é possível tornar o negócio mais rentável, sem necessariamente aumentar os custos operacionais.

  1. Diferencie-se dos concorrentes

Inicialmente, principalmente na área de advocacia, é essencial buscar diferenciais de mercado que permitam que o escritório se destaque frente aos concorrentes. Uma forma de atingir esse objetivo é buscando a especialização do escritório em uma área do direito, o que permite melhorar os honorários devido à profissionalização.

Além do aspecto relacionado ao tipo de trabalho executado, é importante verificar quais as formas de relacionamento com o cliente os concorrentes têm executado e buscar atualizar-se para não perder espaço no mercado.

  1. Seja eficiente

A eficiência em um escritório de advocacia está intimamente relacionada com os processos realizados e a organização interna. Se um processo vai e vem entre profissionais, por exemplo, provavelmente ele está ocupando mais tempo do que deveria.

Otimizar os processos e as operações significa gastar menos tempo com algumas atividades, diminuindo os custos delas e investir em tarefas que trarão um retorno maior para o negócio.

  1. Tenha um plano B

Desenvolver um plano de ação anual é fundamental para obter os resultados desejados e programar quais os resultados possíveis. Entretanto, devido variações de mercado, tributações das empresas, entre outros é sempre importante manter um plano alternativo que permita diminuir os custos operacionais em situações emergenciais ou mesmo um plano de expansão, caso haja um crescimento rápido com um novo cliente, por exemplo.

O importante quando se administra um negócio é não ser pego de surpresa sem um planejamento prévio que indique quais caminhos devem ser seguidos em situações atípicas.

 

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Como aumentar o faturamento investindo em marketing digital?

Outro aspecto importante para um escritório de advocacia que deseja aumentar o faturamento é se atentar às formas de atração e relacionamento com clientes. Com a internet, os clientes têm cada vez mais acesso à informação e para se consolidar no mercado é necessário entender esses novos comportamentos.

  1. Crie um blog próprio

Para desenvolver um meio de relacionamento com os clientes, a criação de um blog corporativo é um primeiro passo importante. O blog permite que o escritório mantenha um canal direto de relacionamento, além de informar possíveis clientes, tornando o escritório uma opção à frente dos concorrentes.

Essa estratégia também permite melhorar o ranqueamento do site nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego de visitantes no site e melhorando as chances de conversão.

O conteúdo deve ser totalmente original, ser relevante para o público-alvo do escritório e ser pensando visando esclarecer as principais dúvidas e anseios que surgem no processo de investigação sobre o tema.

  1. Produza conteúdos ricos

A criação de conteúdos para blog e ofertas ricas, como e-books, whitepapers, estudos de caso etc. ajudam a consolidar a presença online do escritório e fortalecer o relacionamento com o cliente, que buscará no site as informações que necessita.

Crie conteúdos ricos e disponibilize eles no site por meio de páginas de contato que possibilitem ao escritório criar uma base de dados dos clientes.

  1. Segmente os conteúdos

Na área jurídica é essencial segmentar os conteúdos e facilitar para que os visitantes encontrem esses materiais.

Por exemplo, crie tags sobre direito trabalhista, previdenciário, familiar etc. de acordo com as áreas contempladas pelo escritório. Quando um visitante buscar informações sobre determinado tipo de processo, ele encontrará os materiais mais facilmente e poderá entrar em contato com o escritório.

Gostou dessas seis dicas para aumentar o faturamento do seu escritório de advocacia? Deixe sua opinião nos comentários e nos ajude a criar conteúdos cada vez mais relevantes para o seu negócio!


Redação Grupo Studio

Equipe de especialistas com a missão de auxiliar as empresas de todos os portes, segmentos e regimes tributários.