Tiago Queiroz: Estratégias bem definidas para crescer

O economista Tiago Queiroz de Oliveira, de Campo Grande/MS, comemorou no início de Setembro de 2017, um ano como franqueado E-Fiscal e compartilha nessa matéria sua trajetória com o Grupo Studio.

Antes de entrar para a rede, Tiago Queiroz atuava há 10 anos como consultor do SEBRAE. Em sua vivência cotidiana com os empresários, verificou a oportunidade de empreender na área fiscal: “Havia uma demanda muito grande por conhecimento sobre tributação”, afirma, “no dia de pagar a DAS, o empresário não conseguia entender toda a dinâmica tributária”.

Ao analisar a situação das empresas que atendia, o franqueado compreendeu a importância da revisão tributária ao verificar a complexidade da legislação e o impacto nas empresas: “Se exige muito de um empresário que não tem formação na área fiscal e que acaba delegando ao contador toda essa responsabilidade”. Vendo as dificuldades e necessidades das empresas, o economista encontrou no Grupo Studio, a possibilidade de ajudar o pequeno empresário e assim aproveitar sua extensa carteira de clientes.

Tiago vê uma relação entre o seu trabalho anterior e os serviços prestados pela E-Fiscal: “As empresa estão saturadas de custos”, afirmou, “Estão cansadas de profissionais que só cobram valores e não entregam resultados”. Ele acredita que o empresário deva cumprir a tributação adequada: “nem a mais, nem a menos, e sim oque é justo e está previsto em lei”.

Estratégia para o Crescimento

Iniciada em Setembro de 2016, a unidade de Tiago comemorou recentemente seu primeiro ano de operação. Nesses 12 meses, fechou mais de 150 contratos através de uma estratégia bem fundamentada: “Fizemos uma estratégia a curto prazo de fazer volume, de fazer nome. O número de 150 contratos é uma coisa que chama muito atenção, agrega valor”.

O economista afirma que o melhor de se trabalhar com empresas de pequeno porte é a facilidade em falar com quem decide: “Você tem um sim ou um não muito rápido”. E dentre os segmentos, o que mais gosta é o de Autopeças: “o melhor case da unidade desse segmento foi de R$ 90.519,41 em créditos encontrados”, e avisa “o segredo é você ter um time, ser resiliente e fazer uma pós-venda muito interessante para você se conectar com outros clientes”.

Unidade Destaque Tiago Queiroz Bal“Buscamos volume de contratos no primeiro ano para alcançarmos uma quantidade de cases que permitissem ampliar nossa participação no mercado. Para o próximo exercício, o foco é qualificar nossos clientes, visando contratos com maior retorno para aumentar nossa rentabilidade. Nos próximos anos, trabalharemos com essa estratégica.”

Tiago Queiroz
Sócio-Franqueado da E-Fiscal em Campo Grande/MS

Em recente visita a sede do Grupo Studio em Porto Alegre, Tiago Queiroz ressaltou a importância da visita a sede, “Foi um dia fantástico, estou encantado com o tanto que o Grupo Studio investiu em infraestrutura”, disse animado, “O crescimento da fábrica é bem animador para o franqueado”.

Assista ao vídeo de depoimento do franqueado, abaixo:

 

 


Acesse nossos eBooks gratuitos:

Guia da Consultoria Tributária: a forma mais segura da sua empresa pagar menos impostos
Manual da gestão tributária: guia prático para empresários

 



Redação Grupo Studio

Equipe de especialistas com a missão de auxiliar as empresas de todos os portes, segmentos e regimes tributários.