Paulo Franco: Experiência e resiliência, fatores fundamentais para o sucesso

Paulo Franco, Sócio-Franqueado Studio Fiscal, E-Fiscal e Aliançado Studio Law, fala sobre a sua experiência e isso o auxilia paraa obter bons resultados

O engenheiro Paulo Roberto Franco da Costa, da unidade de Porto Alegre, é hoje um dos mais antigos sócio-franqueados em nossa rede, “a gente trabalha desde 2010 com a Studio Fiscal” e possuí também mais dois modelos de negócio: Studio Law e E-Fiscal.

Tempo. Uma questão fundamental para maturação e aprendizado de qualquer negócio e não foi diferente para o franqueado, “Dos sete anos que estamos com a franquia, acredito que neste último estamos encontrando os melhores resultados”, o know-how e networking adquiridos permitiu mais assertividade ao engenheiro, “Hoje já maturados, perfeitamente entrosados com a franqueadora, uma sintonia muito grande”, ressalta Paulo.

Por estar próximo, o sócio-franqueado faz bastante uso da nova sede do Grupo Studio, “Uma coisa que chama muito atenção é a qualidade daquilo que está sendo apresentado”, avalia, “a gente percebe que cada dia tem coisas novas, situações desenvolvidas que vão nos trazer benefício – e isso é muito bom para uma relação comercial – sentimos um suporte muito grande”. Essa aproximação e apoio refletem diretamente no resultado e incentiva a unidade, “Todo cliente que nós levamos na sede, nós fechamos contrato. Isso é muito importante. Uma coisa é nós dizermos o que nós somos e o que nós temos, outra coisa é o cliente ver o que nós somos e o que nós temos”.

O início foi promissor, em apenas 2 meses na rede, a unidade fechou o seu primeiro contrato, “A primeira vista, isso nos pareceu que o negócio seria muito vantajoso, muito bom”, lembra, “Mas na verdade aquilo foi um negócio atípico: pois não havia maturação, não havia ainda de nossa parte o conhecimento suficiente para que aquilo fosse a realidade”. Após esse primeiro contrato, a unidade levou mais de oito meses para fechar o próximo contrato, o que causou um certo desânimo entre os sócios. Nesse momento foi fundamental o apoio do grupo, através de conversas e treinamentos, ” Percebemos depois que não fechávamos contratos porque deixávamos dúvidas com o cliente”, lembra o engenheiro, “começamos a perceber que a maturação era necessária para que o aprendizado acontecesse”.

Mas o tempo trouxe outro ensinamento importante para o nosso franqueado, “Quando você desfoca de um negócio e foca em outro, o resultado vai acompanhar”. Devido a negócios paralelos, a unidade não apresentava os resultados esperados, mas novamente, a experiência falou mais alto e a unidade voltou a focar na rede, “O que você deixou de focar não vai ter um resultado positivo. Isso o tempo vai nos mostrando, e vai nos ensinando”.

Cases de Sucesso

Tanta experiência, rendeu e ainda rende bons frutos para a unidade. Dentre vários cases, o franqueado lembra de um bem interessante: “Estávamos com um contrato fechado com o cliente, porém, ele tinha uma equipe de advogados que, quando viram o que nós propusemos, disseram que fariam a mesma coisa”. Certos de que perderiam o contrato – já que a o trabalho que seria feito pelos funcionários não teriam custos para a empresa – a unidade ficou abalada.

Contudo, a reversão deu-se com um simples argumento: “Esses funcionários trabalhando na empresa, eles não viram essa oportunidade, só depois que nós a apresentamos” em conversa direta com o tomador de decisão”Será que eles realmente tem condições de apresentar o resultado que nós estamos oferecendo, que estamos dizendo que iremos alcançar?”. A confiança e segurança apresentadas pelo franqueado ganharam o contrato.

Unidade Destaque Paulo Franco“O modelo de negócio da Studio Fiscal é um modelo muito interessante porque ele parte de uma interação muito grande entre franqueadora e franqueado. Esse suporte é muito importante, ele dá credibilidade ao negócio. Ele é positivo para todos envolvidos: para o cliente, para o franqueado e para a franqueadora.”

Paulo Roberto Franco
Sócio Franqueado Studio Fiscal, E-Fiscal e Aliançado Studio Law.

Confira abaixo o depoimento na íntegra do Sócio-Franqueado e inspire-se.

 


Acesse nossos eBooks gratuitos:

Guia da Consultoria Tributária – A forma mais segura de sua empresa pagar menos impostos
Manual da gestão tributária: Guia prático para empresários

 



Redação Grupo Studio

Equipe de especialistas com a missão de auxiliar as empresas de todos os portes, segmentos e regimes tributários.